Mestrado em Supervisão Pedagógica de Ensino das Ciências

30
Jun 08

Equipa multidisciplinar dirigida por um coordenador, à qual compete de uma forma geral, criar , desenvolver, concretizar e avaliar iniciativas mobilizadoras e integradoras no âmbito dops Computadores, Redes e Internet.

Relativamente aos conteúdos, por exemplo o uso de quadros interactivos, tem sido revelador de maior facilidade de compreensão, concretamente no que diz respeito ao seu uso em sala de aula de C. Físico-Químicas, mas oferece também dificuldades e resistências, particularmente por parte dos professores.

Citando o exemplo de um estudo envolvendo turmas do 9º ano de escolaridade: numa turma usou-se o quadro interactivo e  na outra  o tema foi abordado usando o quadro negro habitual.

Resumindo, os resultados desse estudo revelaram existir algumas diferenças.

O grupo onde foi usado o quadro interactivo, mostrou maior facilidade de visualização, de compreensão, de motivação e de interesse nas aulas.

No entanto, continuam  os países como o Canadá, E:U:A, Inglaterra, e Austrália , a estarem na vanguarda da utilização dos quadros interactivos.

Referência bibliográfica

http://moodle.crie.min-edu.pt/file.php/396/trabs_investiga/TeseMestrado_quadrosInteractivos.pdf

 

publicado por ameliamatos às 00:23

Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO